CPD (Continuing Professional Development) significa Desenvolvimento Profissional Contínuo e é o termo usado para descrever as atividades de aprendizagem profissional disponíveis em vários setores para desenvolver seu aprendizado e habilidades.
Participar de um CPD promove uma aprendizagem proativa e consciente, que é a forma mais eficaz de desenvolver as competências dos profissionais em suas carreiras. Os CPDs podem ser realizados em vários formatos, desde workshops a conferências, webinars digitais e eventos de treinamento presenciais. O objetivo principal é possibilitar o desenvolvimento profissional e compartilhar técnicas de melhores práticas.
É amplamente conhecido que, para arquitetos e profissionais de design, o CPD é uma parte vital do desenvolvimento de carreira.
Como fabricante de produtos de construção, há uma variedade de maneiras de construir relacionamentos com seus clientes em potencial por meio do CPD. Este artigo tem como objetivo destacar como você pode efetivamente envolver especificadores com seu próprio CPD.
Por que o CPD é importante para arquitetos?
A importância do CPD é ajudar os arquitetos a se manterem atualizados, competentes, profissionais, capazes e resilientes, ao mesmo tempo que lhes permite aprender novas habilidades e especialidades.
Por causa disso, muitas vezes é um benefício de algumas organizações e institutos profissionais. Isso significa que o CPD é extremamente importante para os arquitetos, para garantir que eles mantenham seu status, bem como provar que estão engajados e aprendendo com os mais recentes avanços do mercado.
Por que minha marca de produto da construção deve produzir um CPD?
Fornecer treinamento e seminários de CPD pode beneficiar seu negócio de produtos da construção de várias maneiras.
Em primeiro lugar, pode gerar maior reconhecimento e melhorar a percepção da sua marca. Isso pode se traduzir efetivamente em maiores vendas e especificações aumentadas de arquitetos e profissionais da construção, pois eles se voltarão para sua marca como um consultor de confiança em seu setor.
Em segundo lugar, pode dar-lhe a oportunidade de comunicar os benefícios dos seus produtos e apresentá-los no local. Isso será mais memorável para os arquitetos do que se eles simplesmente lessem sobre você em outro lugar, já que você tem a palavra para explicá-lo como uma solução completa.
Finalmente, as sessões de CPD estão abertas a qualquer arquiteto que se inscreva, o que significa que o seu CPD pode ser a primeira vez que um arquiteto interage com o seu negócio.
Isso significa que os CPDs podem abri-lo para um público mais amplo de especificadores, para que você possa chegar até eles e construir um relacionamento que possa continuar no futuro.
E quanto aos CPDs digitais?
CPDs digitais, sejam webinars on-line ou aulas digitais sob demanda, são uma ótima maneira de construir fabricantes de produtos para entregar CPD para seu público de arquitetos e profissionais de design.
Como todos sabemos, a recente revolução da COVID-19 forçou muitos de nós a mudar a forma como trabalhamos. Em muitos casos, isso nos levou a todos a adotar uma abordagem mais ‘digital’ para a forma como trabalhamos.
Inscrever-se para um CPD digital pode ser uma maneira mais fácil e inclusiva de apresentar seu CPD a um público mais amplo do que se você estivesse visitando escritórios de arquitetos e entregando-o pessoalmente.
Além disso, um CPD que pode ser acessado a qualquer hora, qualquer dia, online é algo que atrai muito o arquiteto moderno. Se eles não tiverem tempo para concluir o CPD completo, podem voltar a ele mais tarde. Além do mais, hospedar seu CPD em seu site é uma ótima maneira de capturar leads em potencial, permitindo que você construa e cultive relacionamentos.
No entanto, obter o seu CPD digital correto (e até mesmo aprovado) não é uma tarefa fácil e requer algumas considerações.
Relatórios técnicos e literatura da indústria como CPD
Um relatório técnico ou alguma forma de literatura do setor também pode ser classificado como CPD para um arquiteto ou profissional de design. Como especialista em sua área, você pode reunir seu conhecimento em um guia técnico abrangente para que seus clientes em potencial possam se beneficiar.
No entanto, ao falar sobre seu produto ou solução de construção dentro de seu CPD, você deve evitar transformá-lo em um discurso de vendas. Ao fazer isso, você está desacreditando todo o seu seminário.
Os profissionais da construção que frequentam os CPDs não estão lá para comprarem nada neste momento; seus principais objetivos são aprimorar a prática profissional.
Como falar objetivamente sobre o seu produto de construção
Compartilhar seu conhecimento e experiência do setor em um tópico específico pode envolver a referência a um produto-chave que pode ajudar a resolver problemas / questões comuns que seu público enfrenta.
Você deve destacar uma gama de soluções disponíveis no mercado e apresentar uma visão geral equilibrada. Sim, seu produto pode ser incorporado a essas soluções, mas você não deve ser excessivamente tendencioso.
Ser objetivo significa destacar os prós e os contras de uma série de soluções para problemas comuns. Também significa ser transparente. Destaque o que seu produto não pode fazer, bem como seus benefícios.
Compartilhar estudos de caso no final de seu CPD é uma maneira eficaz de contextualizar seu produto / solução, sem ser agressivo e tendencioso.
Quando se trata de CPDs para arquitetos, trata-se de educar e criar valor para o seu público.
Como podemos ajudar
A GreenMind é uma agência conectada com os novos desafios do marketing digital. Somos dedicados em trabalhar com marketing orgânico baseado em inteligência e estratégias personalizadas para cada cliente ou situação.
O nosso objetivo é criar as condições corretas, entregar os conteúdos certos e fornecer os resultados precisos para seu negócio, a partir da capacidade de influenciar o comportamento de seus clientes futuros e atuaisonde quer que estejam online.
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