Quando precisamos de uma resposta para perguntas ou mais informações sobre um tópico, onde vamos para obter respostas?
Se você for como eu, a resposta é a internet.
E, ao contrário da crença popular, os arquitetos também são como nós.
Quando precisam encontrar um produto específico, fazer pesquisas ou se inspirar, eles abrem uma nova guia e usam um mecanismo de busca para obter algumas respostas.
Na verdade, um estudo recente descobriu que 98% dos arquitetos preferem pesquisar online por produtos de construção.
Neste post, vamos nos aprofundar em como alcançar o arquiteto millennial, o que entra em um site de produtos de construção vencedor e como usar design, layout e conteúdo para incentivar os arquitetos a especificar.
Alcançando arquitetos millennials
A geração do milênio agora representa uma grande proporção da força de trabalho. Isso significa que eles são nativos digitais, que cresceram com a tecnologia e a têm perfeitamente integrada em suas vidas diárias.
Por que isso é importante para sites de produtos de construção?
Os nativos digitais optam por procurar online primeiro, eles usam a internet e as mídias sociais para descobrir o que seus colegas pensam sobre produtos e soluções antes de tomar uma decisão. Por isso, seu site precisa se tornar o seu melhor vendedor. Ele precisa responder a todas as perguntas do arquiteto e fornecer a ele uma experiência sem atrito antes de tomar uma decisão de compra.
Os arquitetos da geração Y querem tirar suas próprias conclusões, reunir suas próprias informações e lidar com um vendedor quando ele está 99% a caminho de fazer um pedido de compra.
Como você pode dar aos arquitetos uma boa experiência no site de seu produto de construção
Os arquitetos estão gastando mais tempo do que nunca usando sites e diretórios de produtos de construção. Então, como você pode configurar seu site para fornecer a eles uma experiência significativa que responda às suas perguntas e forneça os recursos de que precisam para:
- Trabalhe com mais eficiência
- Resolva seus problemas / pontos de dor comuns
- Faça o trabalho deles melhor
Visual
Primeiro, vamos falar sobre design, essa é a aparência do seu site. Arquitetos por natureza são pessoas que apreciam um design elegante com características únicas. Algo prático e amigável, mas também elegante e consistente.
O design do seu site de produtos da construção precisa incorporar sua marca, ou seja, suas cores, logotipos, fontes e personalidade. Mantenha-o consistente em sua presença online e offline. Isso deve criar uma estrutura coesa que tornará sua empresa reconhecível antes mesmo que alguém veja seu logotipo.
Mas sua marca não é apenas a aparência, mas também os valores de sua empresa. Portanto, certifique-se de incorporar sua proposta de valor e benefícios únicos percebidos. Isso explica aos clientes em potencial por que eles devem fazer negócios com você e o que o diferencia da concorrência.
Inclua fotografia de alta qualidade e até mesmo vídeos de seus produtos. Vale a pena investir em imagens de alta qualidade para mostrar seus produtos no local e em um projeto concluído. Isso mostra profissionalismo e cria uma primeira impressão matadora de seus produtos de construção em ação.
Experiência
É frustrante quando não conseguimos encontrar nossas chaves do carro ou nosso celular?
Essa mesma frustração acontece com os arquitetos quando eles acessam o seu site, mas não conseguem encontrar exatamente o que procuram. A sua página inicial é a sua vitrine virtual, por isso deve dar uma visão geral do que você faz e conter um menu fácil de navegar.
A partir daí, cada página deve seguir um padrão lógico que leva a outra página, caso contrário, você acabará com uma alta taxa de rejeição. Uma rejeição é quando um visitante do site entra em uma página, mas sai dela, sem continuar para outra página em seu site. Mas lembre-se de manter as coisas simples, cada página deve ser acessível com 1 ou 2 cliques. Use um rodapé, menus suspensos ou CTA para conseguir isso.
Conteúdo
Vou dividir o conteúdo em três tipos que os arquitetos esperam ver no seu site de produtos de construção.
- Estatísticas em destaque
Seu site deve conter blogs, vídeos, e-books e muito mais, que respondam às perguntas que os arquitetos terão em mente ao especificar o produto em que você entrega. Demonstre sua experiência produzindo conteúdo de qualidade que mostre um profundo entendimento do seu campo com empatia pelas lutas diárias que um arquiteto enfrentará.
Pesquise sobre o que os arquitetos estão falando atualmente em seu nicho e, em seguida, encontre uma maneira de adicionar uma nova perspectiva à discussão. O blog também é um componente-chave de uma estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e o empurrará para cima na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).
- Arquivos Técnicos
Isso inclui arquivos BIM, desenhos CAD ou mesmo algo tão simples como as dimensões do produto. O acesso a modelos digitais para download está rapidamente se tornando uma expectativa dos sites de produtos de construção. Você precisa ajudar um arquiteto a visualizar seu produto em seus projetos, para torná-lo mais fácil para eles. Disponibilize-os gratuitamente e disponibilize-os em seu site de produtos de construção.
- Prova Social
É aqui que você pode mostrar o trabalho realizado em empregos anteriores para construir confiança, especialmente com novos clientes. Estudos de caso, depoimentos e análises fornecem contexto de como seu produto foi instalado e aplicado com sucesso, para fornecer tranquilidade a clientes novos / potenciais. A importância disso não pode ser subestimada: segundo pesquisa da americana BrighLocal, em 2020, 87% dos consumidores liam comentários online, contra 81% em 2019.
De acordo com o Google, 68% dos arquitetos usam o buscador para encontrar inspiração para seus projetos, então uma boa ideia é criar insights em destaque em seu site que inspirem e ensinem. 89% procuram informações técnicas no site dos fabricantes ou fornecedores, portanto, disponibilize-as prontamente e com acesso gratuito. E 91% escolhem uma marca com base em bons resultados quando um produto é aplicado em outros edifícios, e isso pode ser mostrado por meio de estudos de caso e análises.
Conclusão
Os arquitetos estão procurando algumas coisas no seu site de produtos de construção. Mas tudo se resume a um tema principal: eles desejam acessar rapidamente as informações de que precisam no momento que lhes for mais conveniente.
Eles não querem preencher formulários, nem dar telefonemas ou ter mais perguntas do que antes da pesquisa.
Ao configurar seu site com o arquiteto em mente, você facilita o trabalho deles. Se você fizer isso consistentemente, fornecendo a eles informações úteis e acessíveis, então, quando eles estiverem prontos para especificar, é o site do seu produto de construção que eles irão consultar.