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Ferramentas certas para uma geração de leads de sucesso

Para empresas de produtos da construção, indústria da construção ou qualquer empresa que pretenda crescer, criar e implementar uma estratégia vencedora de geração de leads pode ser o determinante entre o fracasso ou o sucesso.

Algumas ferramentas podem ser usadas ​​para coletar e agrupar dados ou permitir que as equipes de vendas entrem em contato com clientes potenciais. E ajudam a analisar como sua equipe pode aprender e desenvolver as habilidades para usar esses sistemas e especificar seus produtos.

Você tem um CRM?

Um sistema de CRM (Customer Relationship Management, em inglês, ou gestão de relacionamento com o cliente) ajuda sua empresa a construir uma imagem clara de seus clientes, para que você saiba como eles estão interagindo com você. Ele pode fornecer à sua equipe soluções rápidas de como entrar em contato com clientes, quais esforços de marketing / vendas são bem-sucedidos e como é o pipeline de vendas.

Um ótimo sistema de CRM irá alinhar seu marketing, vendas e serviços para que todos em sua equipe possam ver cada cliente no contexto e possam trabalhar juntos para fornecer a eles uma experiência consistente e de qualidade com seu negócio.

Uma plataforma central com um banco de dados compartilhado oferece percepções sobre clientes que, de outra forma, seriam perdidos ou que outros membros da equipe perceberiam.

O que é um lead?

Definir como é um lead é algo pessoal de todos os negócios. Mas, ao registrar e medir seus contatos, você pode ver, em média, em que ponto os contatos estão preparados para serem convertidos. A partir disso, você pode criar uma definição do que é um lead e de quão qualificado ele é.

O site HubSot.com apurou em pesquisa que “mais de um terço (34%) dos entrevistados dizem que a prospecção e a qualificação de leads é o maior desafio dos vendedores”, embora o uso bem sucedido de um CRM possa tornar esse processo perfeito, pois as interações e conversas podem ser rastreadas e analisadas. 

Ter uma estrutura sistemática para captura, nutrição e qualificação de leads é o que separa os campeões de geração de leads do restante. A condução dessas atividades maduras vem do suporte de primeira linha e de nível executivo. Deve se tornar uma atividade comercial diária e considerada uma prática “normal” para as equipes de vendas e marketing.

Estabelecer uma cultura que valorize o uso de um CRM deve ser uma prioridade para a gestão e os líderes de negócios. Treinar a equipe com as habilidades para usá-lo adequadamente deve ser um exercício prioritário de qualificação e a equipe deve aproveitar ao máximo as ferramentas de email, blog e rastreamento disponíveis.

Ideias de geração de leads para empresas de produtos da construção

Esses métodos podem ser usados ​​para capturar os detalhes de contato de leads e clientes para que possam ser adicionados ao seu CRM. Aproveite o conteúdo útil em troca de algumas informações sobre seus contatos, é importante oferecer a eles um conteúdo (link para texto Criação de Conteúdo) no qual eles estejam realmente interessados

  • Webinar
  • Ebooks
  • Guias
  • White Papers
  • Amostras grátis
  • Incentivo / inscrições por e-mail

O que devo capturar?

Os dados coletados precisam ser verificados e checados para garantir sua integridade e limpeza. Você deve capturar o nome de um contato, e-mail, empresa, função, localização e projeto para obter uma imagem completa. Isso pode ser configurado para ser feito automaticamente e os contatos podem ser convencidos a fornecer a você as informações se você fornecer a eles conteúdo útil em troca.

Depois de obter essas informações, seu CRM será equipado com métodos úteis, como automação de marketing, testes A / B e chatbots, para que você possa direcionar os leads de várias maneiras para dar a eles uma experiência completa e manter seu negócio na vanguarda de suas mentes.

Conclusão

O uso bem-sucedido de um CRM pode levar a geração de leads de seu negócio de produtos de construção a um nível muito acima da concorrência. Um estudo recente mostrou que 22% das empresas têm um nível muito básico de transferência de dados entre sistemas. Portanto, não fique para trás. Procure hoje mesmo, alguém que possa te ajudar nessa questão. Nós podemos auxilia-lo nessa jornada.

E lembre-se de que só porque você está usando um software, isso não significa que o processo seja menos pessoal. Ainda é você ou sua equipe que estarão enviando os e-mails e se conectando com seus contatos / clientes. Um CRM apenas torna o processo mais rápido e pode ser uma abordagem mais centrada no cliente, pois você terá uma visão mais profunda de seus comportamentos.

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