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Seus clientes evoluem – e sua presença na web está acompanhando?

Foi-se o tempo em que você precisava desligar o telefone para discar para a internet, atualizar regularmente o status do seu MSN Messenger ou checando sua conta de e-mail no Yahoo.

No mundo em que vivemos, a Internet evoluiu além do reconhecimento nas últimas três décadas. Na verdade, ainda está mudando – todos os dias há novas táticas, tecnologias e ferramentas para as empresas utilizarem online.

Mas não é apenas a tecnologia que está mudando, as pessoas que a usam também. Como resultado, é vital que sua presença na web evolua junto com eles, caso contrário, você corre o risco de ficar para trás.

Seus usuários estão mudando

O público de hoje está mais versado em tecnologia do que nunca. Eles cresceram com a internet, abraçaram seu potencial e a usam como parte integrante de suas vidas cotidianas.

Talvez o mais importante, eles também sabem como é a aparência de um bom site. Graças a sites como a Apple e Airbnb, o público tem um termômetro pelo qual mede todas as suas experiências digitais e, se sua presença na web não corresponder, eles não terão problemas em fechar sua página e direcionar a atenção para outro site.

Bons sites são como um garçom excelente – eles aprimoram sutilmente a experiência geral que você deseja – e, assim como um serviço ruim em um restaurante, uma experiência de usuário abaixo do padrão deixará um gosto ruim na boca do seu público.

A questão é que os consumidores modernos não apenas entendem o que é uma ótima experiência online, eles a esperam.

Então, o que exatamente os clientes modernos esperam?

Pense assim – você não desenvolveria uma campanha publicitária, um produto ou um serviço sem saber quem é seu público-alvo, então por que construiria um site sem saber quem vai usá-lo?

Você deve dar aos seus clientes a consideração que eles merecem. Isso significa entender o que eles querem, precisam e esperam de sua presença digital e entregar isso a eles.

Veja aqui alguns dos principais itens que devem ser considerados quando se trata de seu site:

Desempenho

O baixo desempenho é um desestímulo para o público online. Os consumidores modernos não têm tempo para páginas de carregamento lento apenas para obter as informações que procuram. Seu site simplesmente precisa ser rápido, não importa em qual plataforma ou dispositivo ele esteja sendo exibido. Você pode verificar facilmente se suas páginas estão carregando dentro dos 0-3 segundos recomendados no Google Analytics.

Experiência de usuário

Juntamente com a funcionalidade, a experiência do usuário (UX) é uma parte vital da experiência da web moderna. Afinal, você poderia construir o site mais impressionante do planeta, mas se seus clientes não conseguirem usá-lo, ele será desperdiçado. É aí que entra a UX. Dedicando um tempo para conhecer o comportamento de seus clientes por meio de análises da web e falando diretamente com eles, você pode mapear sua experiência online e garantir que seu site atenda exatamente a essas expectativas.

Design

Existem mais de 1,78 bilhão de sites no mundo, então é vital que o seu se destaque da multidão. Como já mencionamos, sua presença digital deve ser fácil de usar, mas também deve ser projetada de maneira brilhante. Um ótimo design não apenas parece bom, mas dá vida às marcas, criando uma conexão emocional com um público online. Seu site é frequentemente a primeira interação que os clientes terão com sua marca, algo que diz muito sobre quem você é e o que você representa. Quando você olha para o seu site atual, o que ele diz sobre você como marca?

Interatividade

Com o bombardeio constante de informações, os usuários modernos têm períodos curtos de atenção. Como resultado, é vital que seu site se envolva com eles para chamar a sua atenção – e mantê-la. Interatividade é a chave para criar engajamento. Pode ser por meio de jogos, redes sociais, chatbots ou uma das várias ferramentas e técnicas disponíveis para designers e desenvolvedores. A principal lição é que a interatividade não apenas chama a atenção dos usuários, ela a mantém, ajudando você a formar conexões mais profundas com seus clientes.

Conteúdo

O conteúdo é rei. Seja por meio de textos, imagens ou vídeo; um fluxo constante de conteúdo atualizado é importante tanto para seus clientes quanto para sua classificação no Google. Isso significa que seu site deve ser atual, atualizado e repleto de informações relevantes. Afinal, ninguém gosta de visitar sites desatualizados com informações desatualizadas. O mesmo se aplica à qualidade do seu conteúdo. Se não for valioso ou interessante para clientes em potencial, ninguém vai se importar com isso.

O que o seu site oferece?

É claro que seus clientes estão evoluindo, mas sua presença na web está acompanhando o ritmo deles?

É uma pergunta crucial e que você precisa fazer honestamente sobre sua organização. Com muita frequência, vemos marcas fenomenais cuja presença digital simplesmente não acompanhou o ritmo de seus clientes. Na melhor das hipóteses, isso significa que eles correm o risco de perder para a concorrência – na pior, significa que simplesmente deixam de ser relevantes.

O problema para muitas empresas, entretanto, é que no cenário digital em constante mudança de hoje, pode ser difícil identificar o que seus clientes esperam agora, muito menos no futuro. Além disso, atualizar sua presença digital é uma grande decisão, que requer investimento em termos de tempo e recursos. É essencial, então, que o seu passe no teste do tempo. Afinal, ninguém quer investir em uma nova presença na web que será obsoleta em um ano.

Nós entendemos que você deve pensar estrategicamente sobre sua presença na web, para que coloque as suas necessidades em consonância com a de seus clientes no centro de seu processo de tomada de decisão para que sua presença digital não os sirva apenas hoje, mas também no futuro.

Se você gostaria de saber mais sobre como seu público evoluiu ou como sua presença digital pode ficar à frente da concorrência, entre em contato conosco agora.

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