Se o seu negócio de produtos da construção está lutando com alguns problemas como:
- Não atender aos seus KPIs de vendas
- Sofrer com baixas taxas de conversão
- Ou não ter uma previsão de vendas na qual você possa confiar
Então sua empresa provavelmente está lutando contra um alinhamento de marketing e vendas deficiente.
As pesquisas mostram que organizações altamente alinhadas conseguem obter taxas de conversão de vendas até 38% maiores. Já as organizações desalinhadas, não conseguem acompanhar 50% das ligações de marketing e 79% dos contatos nunca se transformam em vendas.
O alinhamento de vendas e marketing gera transparência para as atividades de vendas e marketing do seu negócio de construção de produtos, incluindo toda a jornada do comprador e onde os leads podem estar caindo do seu funil.
Para empresas que desejam colocar suas equipes de vendas e marketing na mesma sintonia, no entanto, há uma “coisa-chave” que eles devem implementar para alcançar o sucesso.
Qualquer negócio altamente alinhado depende de sistemas integrados que trazem clareza a todo o processo de vendas, desde o aprendizado sobre uma oportunidade potencial até esta ser especificada por esse arquiteto ou empreiteiro.
Neste artigo, discutiremos o tipo de sistema integrado que sua empresa exigirá se levarem a sério o alinhamento de vendas e marketing.
Por que você precisa de um sistema integrado para alinhamento de vendas e marketing?
Para que o alinhamento funcione, você precisa de pessoas, processos e tecnologia para trabalharem juntos e apoiar uns aos outros na busca de objetivos comuns.
No centro do alinhamento de vendas e marketing estão os dados. Dados sobre seus clientes, taxas de conversão, vendas médias, pipeline de previsões. Os sistemas que gerenciam esses dados incluem seu CRM (Customer Relationship Management), seu CMS (Content Management System) e quaisquer plataformas de e-mail marketing ou automação de marketing que você utilizar.

A primeira etapa no caminho para o alinhamento de vendas e marketing, portanto, é realizar uma auditoria para entender completamente os sistemas que você já possui e como eles estão sendo usados. Isso inclui como suas equipes de vendas e marketing têm criado e usado dados nesses sistemas.
O uso incorreto ou inconsistente desses sistemas é um dos maiores obstáculos para o alinhamento bem-sucedido. Dados de baixa qualidade, gerenciamento incorreto de leads ou entendimentos divergentes de terminologia ou campos de dados também podem impactar significativamente a eficiência de seu sistema integrado.
De acordo com as pesquisas, a falha em alinhar as equipes de vendas e marketing em torno dos processos e tecnologias certos custa, aos negócios B2B, cerca de 10% ou mais da receita por ano devido à diminuição da produtividade das vendas e ao desperdício de esforços de marketing.
Alcançar uma unidade de vendas e marketing coesa significa usar uma abordagem padronizada para os dados em seu CRM; se não fizer isso, toda a iniciativa de alinhamento e os benefícios que isso pode trazer serão prejudicados.
Atingindo um sistema integrado que aprimora as vendas e o alinhamento de marketing
Estabelecer uma visão única do cliente (uma única fonte de dados de verdade) em ambas as suas equipes de vendas e de marketing permitirá que o seu negócio consiga gerir eficazmente todas as etapas em todo o ciclo de processo de vendas.
Integrar os sistemas que sua empresa usa é uma pedra angular vital do alinhamento de vendas e marketing e permite que você gerencie seus dados de contato com uma visão única da abordagem do cliente.
Muitos CRMs geralmente incorporam uma interconexão fácil, seja por meio de integrações nativas ou de terceiros. Isso permitirá que você gerencie seus dados e como eles se comportarão quando forem sincronizados entre os sistemas.
Conclusão
De acordo com o estudo de Marketo, o alinhamento extrai 208% mais valor do marketing com 108% menos atrito.
Usar um sistema integrado que coloca vendas e marketing na mesma página é fundamental para alcançar o alinhamento, especialmente quando se trata de transferências de clientes potenciais entre as duas equipes.
Embora o alinhamento de vendas e marketing possa ser desafiador, os resultados valem a pena. Equipes alinhadas agilizam o processo de vendas desde a geração de leads até a conversão, permitindo à empresa aumentar a receita em um ritmo maior.
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