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Métricas do seu site para medir o sucesso do marketing

Qual é o desempenho do seu site? Com que dificuldade isso funciona para o seu produto da construção ou empresa da construção? Você ao menos sabe como descobrir?

Sites excelentes que convertem arquitetos em clientes recorrentes exigem um investimento de tempo e dinheiro, e você precisa saber qual é o retorno desse investimento.

Se o seu site fosse um de seus representantes de vendas, você os deixaria escapar por não cumprirem seus principais objetivos de desempenho ou cotas? Você ficaria feliz em apenas dar “um tapinha” nas costas deles e dizer: “Apenas tente o seu melhor!”? Não … acho que não.

Os profissionais de marketing têm a oportunidade incrível e a capacidade, por meio de análise de dados, de rastrear, medir e monitorar o desempenho de seu site, de onde vem seu tráfego e como os arquitetos estão se envolvendo com o conteúdo de seu site. Mas se você não tem certeza de como rastrear ou mesmo interpretar esses dados, você pode estar em apuros.

Neste artigo, exploraremos exatamente quais métricas do site você deve acompanhar para o seu negócio de produtos de construção e o que cada elemento dos seus dados realmente significa para o seu resultado financeiro e crescimento do negócio.

Sucesso interno e suas principais medidas

O sucesso de sua estratégia de inbound marketing deve ser medida em termos de receita. Com o inbound, a receita é o produto da eficácia de seu conteúdo e site em levar seus clientes em potencial em uma jornada desde a descoberta até a especificação ou compra – desde o momento em que eles o encontram nos resultados de pesquisa até o momento em que escolhem seu produto ou serviço.

Em vários pontos ao longo desta jornada da descoberta à decisão, existem métricas que atuam como indicadores principais – indicadores de seus resultados futuros.

Estabelecendo benchmarks, identificando áreas para desenvolvimento e rastreando essas métricas, você pode prever o impacto futuro, sinalizar o sucesso antecipadamente para as partes interessadas e medir o sucesso quando ele tomar forma. Isso é o que abordaremos nas próximas seções deste artigo.

Com que frequência você deve verificar as métricas do seu site?

Recomendamos que você verifique mensalmente as métricas de desempenho do seu site, seja por meio de um painel de análise de dados ou um relatório mensal do seu departamento de marketing ou agência.

Rever o desempenho do seu site com muita regularidade impedirá que você monitore as tendências que estão acontecendo por um longo período de tempo, ao passo que apenas verificar a cada trimestre ou ano significará que você perderá desenvolvimentos importantes – e até mesmo os sinais de alerta em seu site.

Com a revisão mensal, você pode se manter ágil com o desempenho do seu site – ou seja, investir mais em uma campanha que realmente tem um bom desempenho. Ele também permitirá que você fique por dentro de quaisquer problemas técnicos de SEO que podem se acumular se deixados por muito tempo, o que pode impactar negativamente as classificações do seu mecanismo de pesquisa.

Como abordaremos mais adiante neste artigo, o SEO do seu site é uma estratégia de longo prazo que se beneficia de ‘juros compostos’ – quanto mais melhorias você fizer regularmente, maior será a probabilidade de acumular resultados positivos.

Agora, em quais métricas do site você deve rastrear …

1. Tráfego do site

O tráfego do site é o número de usuários que acessam seu site. Você pode medir a quantidade e a qualidade desse tráfego, bem como o que os usuários estão fazendo em seu site usando o Google Analytics.

Cada visita ao local é uma oportunidade de causar uma grande impressão em seu cliente-alvo e educá-lo sobre como seu produto de construção é a solução que procuram.

O tráfego do site pode ser rastreado por:

  • Sessões: um conjunto de interações que um usuário faz com o seu site em um determinado período de tempo, por exemplo, várias visualizações de página, cliques e até mesmo envios de formulários ou transações.

  • Canal, origem e meio: os canais são de onde vem o tráfego do seu site (direto, orgânico, social, e-mail, referência, pago, exibição, outra publicidade). Fonte e meio detalham os detalhes, por exemplo, LinkedIn como fonte e pay-per-click (PPC) como meio. 

  • Visitantes novos x recorrentes:  novos visitantes são ótimos para alimentar o funil, enquanto os visitantes recorrentes geralmente visualizam mais páginas por sessão, têm sessões mais longas e convertem a uma taxa mais alta. 

  • Landing pages:  os pontos de entrada para o seu site a partir de uma fonte específica (um bom SEO significa que a maioria vem do orgânico).

  • Tempo na página: o tempo gasto em páginas específicas pode dizer se os usuários estão tendo uma boa experiência em seu site.

  • Páginas por visita:  mais páginas por visita significam mais interesse, o que significa uma chance maior de conversão. 

  • Taxa de rejeição: diferentes tipos de páginas terão diferentes taxas de rejeição, dependendo se são o início ou o final da sessão de um usuário (uma taxa de rejeição de 41% a 55% é a média).

Ao considerar os dados deste site, pergunte a si mesmo; as sessões estão aumentando ou diminuindo? Existem atividades de marketing às quais você pode vincular tendências? Existem fatores sazonais que podem estar estimulando as tendências?

Saber de onde vem seu tráfego também o ajudará a avaliar seu desempenho de SEO. Garantir que o conteúdo do seu site seja otimizado para SEO resultará em uma proporção maior de tráfego orgânico.

2. SEO Técnico

O SEO técnico trata do back-end por trás do motivo pelo qual os mecanismos de pesquisa darão ao seu site melhores posições de classificação na página de resultados. Fazer a coisa certa é crucial se você deseja aumentar o tráfego orgânico para o site de seu produto de construção.

Existem ferramentas, como SEMrush e Moz, que podem ajudá-lo a auditar a saúde técnica de SEO do seu site e orientá-lo na resolução de quaisquer problemas que encontrar.

Aqui estão as métricas de SEO que você deve acompanhar:

  • Backlinks:  são links internos criados quando outro site é vinculado ao seu. Um bom número de backlinks de alta qualidade contribuirá para melhorar sua autoridade de domínio.

  • Códigos de status:  quando você visita um site, seu navegador envia uma solicitação ao servidor e o servidor responde com um código. Os códigos 1XX, 2XX e 3XX (redirecionamento) são adequados. Os erros 4XX (páginas não encontradas) e 5XX (servidor) podem causar problemas e precisam ser corrigidos. 

  • Velocidade da página:  a velocidade de carregamento do conteúdo do seu site – quanto mais rápido, melhor. Verifique o  Google PageSpeed ​​Insights para obter a pontuação do seu site.

3. Análise de comportamento

Ferramentas de análise de comportamento, como o  Hotjar , coletam dados de análise de comportamento que mostram como os usuários realmente interagem com seu site, como cliques, rolagens, movimentos e a jornada geral pelo site.

O Google Analytics pode apresentar muitos dados sobre como as pessoas estão usando seu site, mas você não conseguirá entender por quê.

Por exemplo, você pode ver que a taxa de rejeição é alta em uma página específica do seu site e, com as ferramentas de análise de comportamento, pode imaginar o que está impactando as experiências dos usuários no seu site.

Aperfeiçoando seu site de produtos de construção

Conseguir um excelente desempenho de um site dá trabalho, mas combinando dados do Google Analytics, SEO e ferramentas de análise de comportamento, você pode obter uma visão holística de como seu site está funcionando.

Seu site deve ser o vendedor que mais trabalha. Como acontece com qualquer funcionário, você precisa avaliar seu desempenho para ver se está contribuindo positivamente para os resultados financeiros de seu negócio de construção de produtos. 

Se não for, você precisa resolver isso rapidamente. Felizmente, os sites podem ser corrigidos! 

Arquitetos, engenheiros e consultores modernos procuram sites que os ajudem a encontrar, avaliar e especificar o produto certo para seus projetos de forma rápida e fácil. Garantir que seu site seja um recurso funcional para eles não só resultará em melhorias nessas métricas em geral, mas também em especificações aprimoradas.

Na GreenMind entendemos as necessidades dos especificadores e contratados, e podemos deixar seu site totalmente atualizado, otimizando-o para garantir uma experiência perfeita, bonita e rápida para seus usuários em qualquer dispositivo ou navegador.

Quer saber como podemos ajuda-lo a solidificar sua presença digital no mercado, entre em contato.

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