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Você sabe o que é nutrição de leads?

Com um enorme banco de dados de clientes potenciais do setor de construção, você já se viu fazendo perguntas como:

‘ O que devo fazer com todos eles?’ e

‘ Quem devo contatar agora?’

Se você respondeu sim às perguntas acima, a nutrição de leads é a resposta para você.

Assim como as crianças devem ser nutridas para se tornarem adultos funcionais, responsáveis ​​por seus empregos, consultas médicas e suas próprias compras, os clientes também devem ser nutridos para que cada informação que você forneceu a eles em sua jornada leve a você conseguir seus negócios.

O que é nutrição de leads?

Nutrir um lead é exatamente o que diz na lata. É o processo contínuo de construir e manter relacionamentos com todos os clientes em potencial em seu banco de dados, obtendo seus negócios quando eles estiverem prontos para oferecê-los a você.

É particularmente vital no setor de produtos de construção e também no setor de construção. Com licitações de projetos que podem durar muitos meses e até anos, você deseja garantir que todos os tipos de clientes tenham as informações de que precisam, precisamente no momento certo.

Dependendo de como ou quando eles mostraram interesse em seu produto ou serviço permite que você envie conteúdo específico para esses requisitos. Quanto maior a quantidade de informações corretas que você tiver, maior será a probabilidade de a venda se converter. Segundo a HubSpot, um prospect fará de 6 a 8 contatos com sua empresa antes de estar pronto para se tornar um cliente.

Quando olhamos para a metodologia de inbound marketing de atrair, envolver e encantar, a nutrição de leads geralmente estabelece um porto seguro na primeira etapa, atrair, ajudando você a agregar valor aos seus clientes em potencial à medida que eles estão iniciando sua busca por inbound marketing e apresentando suas dores ou oportunidade.

Nutrição de leads com segmentação de público

Você poderia ter o maior banco de dados da história humana, mas sem o gerenciamento correto, você poderia muito bem não ter nada. Seria como voltar para casa depois de sua compra da semana e, em vez de colocar tudo nos armários da cozinha designados, você abre a sua despensa e joga tudo lá dentro – seu leite, pão, vegetais; tudo.

Sem organização, você não obteria os benefícios de seu banco de dados – um banco de dados que, decai naturalmente 22,5% a cada ano.

É aqui que entra a segmentação de audiência.

Segmentação de público

Segmentação de audiência é o processo de dividir seus contatos em grupos muito menores com base em semelhanças, permitindo que você seja mais específico com suas mensagens, tornando-as mais relevantes e gerando engajamento. Afinal, quanto mais atraente algo for para as necessidades do cliente, maior será a probabilidade de ele clicar.

Você pode querer atingir especificamente as pessoas que se inscreveram para receber informações sobre seu produto mais recente e não lançado. Quando o produto estiver pronto para chegar às prateleiras, você quer informar especificamente aqueles que já demonstraram interesse e atingi-los com as informações primeiro. Não haveria sentido em enviar o mesmo conteúdo para outras pessoas em outro ponto da jornada do comprador.

Também há razão para ser seletivo com sua segmentação. Campanhas segmentadas por público recebem menos cancelamentos de assinaturas e 100% mais cliques do que as campanhas não segmentadas.

Emails de alto desempenho para promoção de leads

Pergunte a si mesmo, quem é o cliente e o que ele deseja? Isso é o que chamamos de persona do comprador e a jornada do comprador.

Entender exatamente quem é o cliente e onde ele está em sua busca pelo negócio permite que você gere conteúdo de qualidade precisamente para ele.

Com seu público segmentado em grupos específicos, agora é a hora de criar campanhas de e-mail personalizadas para mantê-los atualizados.

Em primeiro lugar, você deseja definir a meta certa para o e-mail, por que está enviando este e-mail? Em segundo lugar, você deseja otimizar seu e-mail para que possa atingir esse objetivo. Se o e-mail não tiver um propósito claro, o destinatário não se engajará e o seu trabalho árduo provavelmente terminará na pasta da lixeira.

Considere estas 5 perguntas: quem, o quê, quando, onde e por quê? Dividi-los permitirá criar uma abordagem mais direcionada e permitir que seus leads sejam alimentados corretamente.

Felizmente, temos muita experiência com e-mails de incentivo a leads, especialmente no setor de construção, e podemos ajudá-lo a transformar esses clientes em potencial em clientes.

Automação de nutrição de líderes

A automação pode tornar o processo de nutrição de leads muito mais suave. Tirando de você o trabalho duro para que você possa se concentrar em seu trabalho diário.

Criando acompanhamentos oportunos para garantir que o processo de nutrição de leads continue, o software de automação permite que ações sejam acionadas, combinando o comportamento de uma pessoa e as informações de contato.

Por exemplo, você pode estar expondo em uma feira em uma determinada cidade. Com um sistema de automação de fomento de leads em funcionamento, quando alguém daquela cidade dá a você suas informações, você pode enviar instantaneamente um convite para o evento.

Da mesma forma, se você recebesse uma nova pista no final da tarde de uma sexta-feira, exatamente quando estava desligando o PC e afrouxando a gravata, seria improvável que respondesse até segunda de manhã, no mínimo. Os sistemas de automação permitiriam o envio de uma resposta instantânea, iniciando o relacionamento em bases sólidas.

Isso é vital porque as chances de um cliente em potencial se tornar um comprador são 21 vezes maiores quando ele é contatado em 5 minutos, em comparação com quando você espera 30 minutos para responder.

Uma resposta rápida automatizada é garantida para nutrir seus leads até o ponto de venda.

Conclusão

Este foi um grande resumo em torno da nutrição de leads – um método essencial para transformar seus leads de clientes potenciais cautelosos em clientes experientes e prontos.

Em poucas palavras, envolve:

  • Descobrir quem é o cliente e onde ele está em sua jornada de compra.
  • Segmentar seu público em categorias menores com personas semelhantes.
  • Gerar conteúdo de email marketing de qualidade feito sob medida para o cliente.
  • Ter uma tecnologia de automação que faça o trabalho pesado para você, de forma consistente.

Você quer ter certeza de que o cliente receberá o conteúdo certo no momento certo, permitindo que você construa relacionamentos contínuos e, eventualmente, ganhe seus negócios. Seguindo o conselho acima, a nutrição de leads fará com que você ganhe clientes com mais frequência.

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