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Como o design gráfico pode melhorar suas mídias sociais

Quando se trata de mídia social, a última coisa que você quer é que sua página ou postagem pareça chata, com muito texto e genérico.

O uso do design gráfico pode mudar completamente o visual das mídias sociais de suas marcas de produtos de construção, dando-lhes um visual moderno e elegante e destacando-se da concorrência.

Neste blog, vamos ver como a mídia social pode melhorar a aparência de sua mídia social, bem como melhorar o engajamento em suas postagens.

Uma imagem pode falar mais que mil palavras

Ninguém quer entrar em uma página social onde todas as postagens são apenas texto, o que explica o enorme aumento de plataformas como Instagram, Pinterest e Snapchat na última década. Isso apenas mostra o quão poderosas as imagens e o conteúdo certo podem ser.

O uso do design gráfico pode levar essas imagens a um nível totalmente diferente, permitindo que você transforme imagens básicas em obras de arte, além de fornecer insights mais profundos sobre seus produtos de construção.

O uso de gráficos pode ser mais atraente e informativo para seu público, pois você pode fornecer gráficos detalhados de seus produtos, mostrando como eles funcionam, diferentes opções e tamanhos, bem como sua aplicação, ao invés de tentar descrevê-los.

As pessoas em geral hoje em dia têm um período de atenção curto. Em 2000, a média de atenção humana era de 12 segundos, mas atualmente é de apenas 8 segundos . Por outro lado, um peixinho dourado tem um período de atenção de 9 segundos. Esse declínio na capacidade de atenção é o motivo pelo qual o TikTok é tão popular. As pessoas preferem assistir a um pequeno vídeo ou ver um gráfico mostrando o que seu produto de construção faz, em vez de ler sobre o que ele faz, estamos apenas preguiçosos agora.

Os gráficos vão direto ao ponto

Ao contrário das postagens de texto, os gráficos vão direto ao ponto e removem todo o jargão técnico de suas postagens. Embora a maioria do seu público esteja ciente dos termos técnicos da indústria de produtos da construção, eles provavelmente verificarão suas mídias sociais durante o tempo de inatividade e podem não querer estar no “modo de trabalho”.

Qualquer pessoa pode olhar um gráfico, entender do que se trata e entender como aquele produto funciona em segundos. As pessoas não querem perder tempo tentando entender o que estão vendo, querem saber imediatamente.

Os gráficos não precisam ser apenas imagens, você pode produzir vídeos informativos de alta qualidade com design gráfico para transmitir sua mensagem, mas é importante mantê-los como um vídeo, e não como um documentário pois, como afirmamos anteriormente, as pessoas têm pouca atenção quando se trata de mídia social.

A psicologia da cor pode aumentar o envolvimento

Cores diferentes evocam emoções diferentes, e isso é cientificamente comprovado. Por exemplo, vermelho é a cor do poder, ele chama a atenção das pessoas e a mantém, mas é importante que você não exagere. O azul é visto como confiável, enquanto o roxo é visto como real, por isso é perfeito para um produto de luxo.

As cores que você usa em seus gráficos são uma parte importante para aumentar seu envolvimento, pois você deseja que seu público pare e veja o que você está postando, para que eles possam aprender sobre o que você está oferecendo a eles e permitir que você mostre por que você é a melhor solução para o problema deles.

Conclusão

É importante usar gráficos nas redes sociais, mas uma coisa que você não quer é exagerar. É importante manter a autenticidade da sua marca, mas isso não significa lançar conteúdo com legendas longas.

Mantenha as legendas objetivas, mas use postagens de fotos para mostrar seu produto ou vídeos para mostrar seus processos. Embora parecer profissional seja importante, manter um toque pessoal em sua marca é tão importante quanto na construção de um relacionamento com seu público. Quer uma mãozinha?

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