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Como enxergar o ROI da geração de leads

O investimento na geração de leads, tanto para marketing quanto para vendas, está crescendo, à medida que as empresas percebem que mal podem esperar pela receita chegar até elas. Mas é importante investir nos lugares certos para o seu negócio de produtos da construção.

Em 2020, uma pesquisa global da Hubspot Research concluiu que, ”a principal prioridade para os profissionais de marketing em 2020 é gerar leads”. Pois bem, agora estamos quase na metade de 2021 e isso não mudou, na verdade, é ainda mais uma prioridade.

Uma estratégia vencedora de geração de leads tem que ser economicamente viável. Não faz sentido ter um plano de conteúdo eficaz ou um ótimo sistema de CRM se você ultrapassar o orçamento e não ver um retorno sobre o investimento (ROI).

Gerenciando o ROI

Ter um bom ROI é o objetivo de qualquer empresa, departamento ou indivíduo. É assim que definimos uma prática de negócios de sucesso, seja uma estratégia de longo prazo ou uma campanha mais curta.

A importância do registro de dados deve ser enfatizada e deve estar aqui também. Você não pode simplesmente presumir que algo está funcionando por causa de um pressentimento. Tem que ser comprovado usando dados.

Exemplos de métricas que você pode rastrear para determinar um bom investimento são:

  • Custo por lead
  • Leads por mês
  • Taxas de conversão

Esses tipos de métricas se distanciam das métricas personificadas, como o número de seguidores ou visualizações de página. Que parecem boas no papel, mas não ajudam a determinar o sucesso real, como fechar negócios e converter leads em clientes.

Rastrear e entender seu ROI permite que você aumente seus orçamentos com confiança. Saber o que está funcionando com o seu mercado significa que você aumenta o orçamento nas áreas certas para aumentar o número de leads que pode gerar.

Mesmo se você tiver um orçamento pequeno ou decrescente, entender o ROI é vital para garantir que a geração de leads não seja insuficiente.

Parceiros Estratégicos

Muitas vezes podemos cair na armadilha de procurar a maneira mais barata de fazer algo. Também podemos assumir responsabilidades demais, acreditando que podemos sobreviver por conta própria.

Mas a verdade é que uma estratégia de geração de leads madura e eficaz não pode ser feita de graça. Você precisa de pessoal, ferramentas e às vezes a ajuda de especialistas para guiar sua mão. É por isso que o ROI é tão importante. Os investimentos devem ser feitos, mas eles têm que ser inteligentes. Não desperdice seu valioso tempo e dinheiro quando você pode se concentrar nas coisas que serão um sucesso para o seu negócio de produtos de construção.

É aqui que a contratação de um parceiro estratégico se destaca e lhe dá uma vantagem sobre a concorrência. Uma pesquisa da London Research indicou que apenas 22% das empresas pesquisadas usam um parceiro de geração de leads, enquanto nas empresas definidas como líderes de geração de leads, esse número subiu para 35%.

Os parceiros estratégicos podem auxiliar em áreas como análise, pontuação de leads e produção de conteúdo.

Ter um CRM abrangente que armazena todos os dados de sua equipe de vendas e marketing e cria relatórios para mostrar oportunidades e áreas a serem aprimoradas.

Associado a isso, um sistema de automação de marketing, que usa pontuação de leads, captação por email e atendimento online, para possibilitar criar automaticamente leads de vendas para sua equipe.

Conclusão

60% das empresas disseram que vão aumentar seus gastos com geração de leads online (London Research). Mas fazer isso de maneira bem informada é a chave para maximizar seu ROI e aumentar o número de leads de qualidade gerados para o seu negócio.

Você deve monitorar seus gastos com software, canais, criação de conteúdo, gerenciamento de dados e pessoal. Mas não tenha medo de olhar para uma ajuda terceirizada e chegar aos parceiros estratégicos que podem dar-lhe uma vantagem sobre a concorrência.

Se você fizer isso e seguir as estratégias da geração de leads, verá um aumento consistente na qualidade e na quantidade de leads, o que naturalmente aumentará o número de conversões que sua empresa faz.

2 respostas em “Como enxergar o ROI da geração de leads”

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