Com sua marca de produto de construção, você compreende totalmente o seu público-alvo de especificadores e clientes?
Você falou ativamente com os negócios que ganhou / perdeu e entendeu seu público-alvo do ponto de vista de sua marca de produto de construção?
Se você não fez isso, há uma coisa que seu produto de construção está descuidando. Sem construir “buyer personas” (ou simplesmente personas), você terá uma visão tendenciosa de seu público-alvo.
Então, quais são personas? E como você pode se beneficiar? Leia mais para descobrir…
Definindo a base, a partir das personas
Uma persona é uma representação das preferências e do comportamento do seu cliente-alvo conforme eles interagem com a marca de seu produto de construção.
Uma persona descreve quem são seus clientes ideais, como são seus dias, os desafios que enfrentam e como tomam decisões.
É comum ter muitas personas para seu negócio de produtos da construção – por exemplo, para especificadores, arquitetos ou clientes. Isso ocorre porque eles terão motivos diferentes para avaliar seu produto ou serviço, e você precisará de estratégias diferentes para atender a essas necessidades.
Porém, você precisará construir personas para definir a base de sua marca de produto de construção, porque eles ajudam na criação de conteúdo, construção de produto e embalagem de serviço.
Como posso me beneficiar das personas?
Ao não descuidar das personas, você pode concentrar seu tempo em clientes potenciais qualificados e orientar o desenvolvimento de produtos para atender às necessidades de seus clientes-alvo para, em última análise, alinhar suas vendas e marketing em toda a sua marca de produto em construção.
Eles ajudarão a garantir que todas as atividades envolvidas na aquisição e atendimento de seus clientes ideais sejam adaptadas às necessidades do comprador-alvo, para que você possa falar a língua desses clientes.
No entanto, personas não são tão simples quanto parecem.
Se especificadores e contratados são seus clientes ideais, você precisará entendê-los desde suas motivações até seus pontos fracos para alinhar com precisão suas vendas e marketing para direcioná-los.
O poder dos pontos de dor
Compreender os pontos problemáticos fornecerá insights mais profundos sobre quais mensagens seu público-alvo terá ressonância e mensagens que simplesmente os levarão a outro lugar.
Identificar os pontos fracos é uma parte poderosa da pesquisa da persona e algo a não ser negligenciado.
Então … como conduzo a pesquisa da persona?
A maior parte da criação de sua persona detalhada virá da coleta de informações de diferentes fontes e de negociações com ganhos / perdas.
Essas informações o ajudarão a definir um retrato realista de seu público e serão apoiadas por dados reais coletados de seu negócio de produtos de construção.
Recomendamos a realização de entrevistas porque você obterá insights sobre mais informações e terá uma ideia de seus clientes-alvo – os insights que você obterá sobre eles serão inestimáveis.
Conclusão
As personas não são algo a ser descuidado; elas representarão seu cliente-alvo para ajudar a impulsionar seu marketing e adaptar as vendas para dar suporte ao crescimento de sua marca de produto.
Refinar os tipos de pessoas que se beneficiam de suas soluções da construção e os desafios que você os ajuda a resolver é a chave de seus esforços para atrair e reter leads. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo.