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Como promover sua empresa para impulsionar a geração de leads

A geração de leads é a espinha dorsal de um negócio em crescimento. Garantir o crescimento contínuo de clientes e lucros pode ser estruturado usando os 7 pilares da geração de leads. Cada pilar deve ser apoiado pelo resto para criar uma estratégia sólida e completa.

O Pilar nº 3 são os canais de marketing, que descrevem como promover, apresentar e impulsionar o seu negócio para que você entregue as mensagens certas, ao público certo, no momento certo. Para obter o máximo de cada canal, aprenda a criar conteúdo de qualidade projetado para geração de leads.

Mídia social para construir marcas de produtos

Embora a mídia social tenha várias plataformas, você não precisa estar presente em cada uma delas. É por isso que identificar sua buyer persona é tão importante, uma vez que você saiba quais plataformas ela está usando, escolha-as.

Consistência é a chave. Certifique-se de projetar a mesma mensagem de marca em todas as plataformas. Entenda como cada plataforma deve ser abordada de maneira diferente e adapte seu conteúdo para cada uma delas. Também é importante garantir que você está postando com frequência suficiente. Recomendamos postagens semanais.

A mídia social também pode ser uma parte vital do marketing de referência, os clientes em potencial podem ver o que os clientes atuais e anteriores dizem sobre você e as conversas que você tem com eles.

E lembre-se de que o conteúdo pode ser redefinido; transformar um blog em um post LinkedIn ou um pequeno vídeo poderia inspirar um post no Twitter.

Lista de verificação para otimização de geração de leads nas mídias sociais

  • Concentre-se em conteúdo valioso
  • Seja consistente com a mensagem da marca
  • Saiba em quais plataformas sua buyer persona está
  • Não venda
  • Seja humano – não seja tão sério
  • Interaja com o público

PPC para produtos de construção

O PPC (pagamento por clique) é um canal altamente eficaz para sites que geram leads online. Você pode aparecer instantaneamente na página um de um mecanismo de busca como o Google e estar na frente de pessoas que estão procurando a sua solução para seus problemas.

Um dos maiores erros cometidos com o PPC é que os visitantes são direcionados para a página inicial. As páginas de destino são projetadas especificamente para gerar uma ação direta de um visitante. A chave para um PPC de sucesso é ir direto ao ponto, concentrando tudo em suas páginas de destino com um objetivo final em mente – geração de leads.

Os clientes potenciais estão em fase de consciência na jornada de compra quando se apresenta um PPC. Na indústria de produtos de construção, o PPC pode ser mais benéfico para um aumento rápido no tráfego ou para manter a presença da marca em um espaço competitivo.

Lista de verificação para otimização de geração de leads para PPC

  • Linguagem clara e fácil de entender
  • Tenha uma oferta emocionante e CTA (call-to-action)
  • Foco em palavras-chave
  • Transmitir autoridade
  • Direto para a página de destino específica
  • Conversão de rastreamento

SEO

O SEO (Search Engine Optmisation) serve como um funil, trazendo um fluxo de contatos para o seu site, tornando-o uma das melhores ferramentas de geração de lead que você tem.

Conforme você aprimora seu conteúdo com SEO, ele continua atraindo cada vez mais tráfego.

O SEO é vital nas primeiras partes da jornada de compra, criando a consciência da sua marca. É por isso que o conteúdo de qualidade é tão importante para o SEO. É mais provável que um cliente em potencial encontre sua empresa por meio de um blog que responde a uma pergunta relacionada a um termo de pesquisa de palavra-chave.

Muitos negócios de produtos da construção se concentram muito nos leads do “fundo do funil” e, portanto, acabam negligenciando o conteúdo do “topo do funil” (ou seja, postagens de blog). Este conteúdo constrói o reconhecimento de uma marca de produto da construção e um fluxo constante de tráfego orgânico que não sabia sobre você antes, dando-lhe a oportunidade de construir confiança e converter mais visitantes.

Lista de verificação para otimização de geração de leads de SEO

  • Identifique sua buyer persona
  • Defina seus leads
  • Identifique palavras-chave alvo para otimização de conteúdo
  • Crie conteúdo valioso
  • Monitore as classificações
  • Prefira “melhor conteúdo” a “muito conteúdo”

E-mail marketing

Além de ser um dos canais mais antigos de marketing B2B, 59% dos profissionais de marketing B2B afirmam que o e-mail é o canal mais eficaz em termos de geração de receita.

E-mail marketing pode ser usado para se comunicar com pessoas em toda as etapas da jornada de compra. Você pode apresentá-los à sua empresa, informá-los sobre os serviços que você oferece, enviando material de marketing diretamente para a caixa de entrada deles. Você pode enviar comentários e depoimentos e, finalmente, incentivá-los a entrar em contato com você.

Os avanços na tecnologia de marketing significam que a personalização é muito mais fácil e pode ser feita em massa, e a automação de e-mail oferece os meios de comunicação com milhares de clientes em potencial ao mesmo tempo.

Referência / Boca a boca

O marketing de referência incentiva deliberadamente seus clientes a contar a seus amigos sobre você. Já o “boca a boca” são recomendações orgânicas que seus clientes compartilham com outras pessoas. Com 83% das pessoas acreditando nas recomendações de amigos sobre a marca, o “boca a boca” é uma das técnicas de marketing mais eficazes.

É por isso que o marketing de referência é uma ótima maneira de gerar leads, pois incentiva o “boca a boca” orgânico.

Como você pode implementar o marketing de referência na indústria de produtos da construção?

Crie um programa de referência e dê um incentivo. Ao oferecer ao seu cliente um desconto exclusivo ou um desconto para um parceiro/amigo, é mais provável que ele se refira a você, pois está se beneficiando com isso.

Pergunte a si mesmo: “você está recebendo depoimentos suficientes depois de uma ação?” 55% das pessoas confiam no conteúdo gerado por outro usuário mais do que em qualquer outra forma de marketing.

As referências são vitais quando o lead se move da fase de sensibilização para a etapa de consideração na jornada de compra.

Conclusão

Usar uma quantidade variada de canais de marketing significa que você cobrirá mais áreas, para que possa comunicar suas mensagens a clientes potenciais no momento e local que lhes convém.

Lembre-se de monitorar o tráfego de seu site e as interações de mídia social para descobrir caminhos para otimização. As taxas de conversão são a métrica mais importante a ser rastreada para fazer o melhor uso dos canais de marketing e determinar seu sucesso.

Mas lembre-se de que o objetivo fundamental é direcionar o tráfego para seu site, transformá-los em leads e vender seu produto para eles. E fazer uso dos canais de marketing corretos, como parte dos 7 pilares da geração de leads, é uma componente chave para o seu sucesso.

Quer construir uma estratégia de geração de leads que atinja seu público exigente? Converse com a AG Green Mind para saber como podemos ajuda-lo nessa jornada.

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